A biossegurança nos transportes urbanos

17/3/2022 | Biossegurança

Se locomover pelas cidades, por meio de transportes públicos, se tornou um desafio maior quando se fala de preservação da saúde devido à aglomeração de pessoas em um ambiente fechado.

Evitar a contaminação por vírus, bactérias e outros agentes biológicos nocivos dentro dos ônibus, micro-ônibus, biarticulados e metrôs é a prioridade enquanto segurança sanitária para proteger a vida daqueles que utilizam esses meios de transportes.

Visando garantir a biossegurança nos transportes coletivos, soluções que já existiam foram ampliadas e outras novas foram desenvolvidas durante o período pandêmico para tornar a mobilidade urbana mais segura aos passageiros, motoristas e cobradores.

Vamos entender um pouco mais como os passageiros de transportes públicos têm se beneficiado das soluções para a proteção microbiológica.

Algumas soluções desenvolvidas especialmente para o transporte urbano

A tecnologia possibilitou maior segurança na locomoção em ônibus urbanos, por meio de sistemas que reduzem a contaminação por agentes microbiológicos.

Os investimentos feitos em biossegurança minimizaram os impactos da Covid-19 e de outras doenças, conquistando a confiança dos passageiros que embarcam nos transportes urbanos.

Vamos ver algumas dessas soluções:

  • Poltronas separadas
  • Tapetes sanitizantes
  • Sinalização de distanciamento
  • Dispensers de álcool em gel
  • Aumento da frequência de higienização diária
  • Pega-mãos e cortinas com acabamento antimicrobianos
  • Controle de acesso com reconhecimento facial
  • Kits de proteção individual para motoristas e cobradores
  • Dispositivos que aumentam a renovação de ar nas janelas
  • Desinfecção de ar-condicionado
  • Desinfecção dos ambientes e superfícies do salão de passageiros, bagageiros e postos dos motoristas e cobradores

Desinfecção nos transportes urbanos

Para coibir os riscos de contaminações por vírus, bactérias, fungos ou outros, a desinfecção de ambientes se faz necessária inclusive nos transportes urbanos. E é um processo realizado com produtos e equipamentos especiais, além de profissionais capacitados para essa atividade.

Sua ação elimina 99% dos agentes microbiológicos nocivos, e o maior desafio desse processo é garantir a eliminação também nas menores frestas, cantos e compartimentos sem danificar mobiliários, maquinários e utensílios.

A TerraNova tem a solução que atua no alto nível de desinfecção, independentemente do tamanho do local, de forma sustentável e com foco no controle microbiológico por meio de equipamentos de última tecnologia.

Com conhecimentos técnicos e vasta experiência para oferecer seus serviços às empresas de transporte urbano, é através da tecnologia do Ultrafog® que a TerraNova realiza este processo ao aplicar o produto sanitizante por uma névoa seca que dispersa suas partículas de maneira uniforme por todo o local.

Com grande penetrabilidade e baixa umidade, este procedimento é moderno e ideal para ambientes fechados, oferecendo alta eficiência na eliminação de vírus, bactérias e fungos que estejam presentes no ar ou nas superfícies, além de penetrar em lugares inacessíveis.

A TerraNova realiza também a coleta de materiais que são enviados a laboratórios para análises e testes que apresentam a veracidade da presença ou não de microrganismos, com o objetivo de maior controle biológico nos ambientes.

Desta forma você irá garantir a sanitização completa em todos os tipos e tamanhos de ônibus, oferecendo qualidade no transporte e garantindo a segurança de seus passageiros.

Conheça a TerraNova: https://terranovasa.com.br/

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes