O cenário pós-covid e como as indústrias vão se adaptar à nova realidade

28/1/2022 | Indústrias

Quando entramos na pandemia no início de 2020, não imaginávamos que seria um período tão longo e desafiador. O passar dos meses e a tragédia que se abateu pelo mundo incentivaram a reflexão e impulsionaram novas soluções para lidar com o inesperado. 

Passados quase dois anos daquele momento, a vida vai se transformando e o dia a dia se reinventando. Na economia, indústrias retomam suas atividades e precisam encontrar soluções práticas para que sua produtividade não seja afetada. 

Nesse contexto de adaptação, algumas medidas são necessárias para continuar atuando de forma célere e eficiente. Afinal, depois de paralisações e incertezas, tudo que os gestores e empresários querem é a garantia de continuação dos negócios em uma velocidade constante. Somente assim, com medidas eficazes que empresas e indústrias poderão seguir em frente. 

Um desses pontos é a garantia da segurança microbiológica dos ambientes. Algo que desperta a atenção e está sendo requerido pelas pessoas e até mesmo pelo mercado. Nesse artigo, vamos abordar quais as medidas de prevenção que podem ser tomadas que favorecem o ambiente industrial

Desinfecção de ambiente 

O primeiro passo para garantir a biossegurança de um ambiente é a limpeza. É por meio dela que se removem as sujeiras visíveis e superficiais. É o procedimento que fazemos naturalmente em casa ou no trabalho. 

Mas só a limpeza não é capaz de remover microorganismos que prejudicam a saúde das pessoas e a operação das fábricas. Para tanto, é necessário investir na sanitização e na desinfecção. 

A sanitização avança na limpeza com produtos específicos que ajudam na redução considerável de agentes patógenos. Esse processo já torna o ambiente muito mais saudável para as pessoas que circulam por lá. 
Já a desinfecção complementa esse processo de higienização com a eliminação total de microorganismos como vírus, bactérias e fungos. Dessa forma, a área se torna muito segura, especialmente quando nos referimos a indústrias e ambientes hospitalares.

Tecnologia que protege 

A tecnologia é uma grande aliada no combate aos agentes patógenos, porque pode oferecer uma higienização constante e que não interfere nas operações das empresas e indústrias. 

Na TerraNova, o método Dry Fog proporciona uma aplicação da solução de desinfecção em que microgotas são produzidas a partir da agitação de moléculas. Assim, o resultado se torna muito mais eficiente, com baixa umidade, alto poder de dispersão, grande penetrabilidade e sem agressão aos materiais. Tudo isso em um curto período de tempo, sem prejudicar as operações industriais. 

Em um cenário em que os negócios precisam de celeridade, ritmo e garantias de continuidade, o Dry Fog surge como uma opção para que as indústrias mantenham a sua produção em dia, sem paralisações.

É um benefício que se estende por toda a cadeia de produção. Afinal, os ganhos da segurança microbiológica são percebidos na redução de custos de produção, na diminuição de perdas de produtos e no aumento do shelf life. Estes são parâmetros muito importantes para a competitividade da indústria e merecem toda a atenção. Falaremos mais desse tema em outra oportunidade aqui no blog.

Por que a TerraNova?

A TerraNova, uma startup brasileira, é focada em manufatura, serviço e locação de equipamentos de desinfecção de indústrias críticas e alto controle microbiológico. Nossa metodologia inclui a coleta microbiológica antes e depois da desinfecção, garantindo resultados reais. Além disso, todo o material é testado em laboratórios certificados pela ANVISA. 

Tanto atuamos na locação quanto na venda de equipamentos, com capacitação de operação das máquinas e a oferta de um canal de atendimento para assuntos técnicos e para a desinfecção. Com soluções que se adaptam à realidade de cada cliente, a TerraNova é especialista em desinfecção de áreas críticas como indústrias alimentícia, cosmética, farmacêutica e ambientes hospitalares

Cada um desses lugares precisou se adaptar de forma diferente a um cenário pós-pandemia em que os cuidados com a higiene se multiplicaram. A saúde humana se tornou objeto de preocupação diária e a limpeza em espaços com grande circulação de pessoas ainda mais exigido. 
As indústrias entenderam a necessidade de um cuidado constante com seu corpo de funcionários que garanta o bem-estar de todos e a continuidade dos negócios. O controle microbiológico não é mais uma questão de escolha, mas de decisão estratégica para o pleno funcionamento das empresas, mesmo em cenários incertos.

Newsletter

Quer ficar por dentro de nossas atualizações?

Assine a nossa newsletter

Postagens recentes